‘Medida é um dos maiores retrocessos nos últimos tempos’, afirma Ilona Szabó

Por Cristian Klein

Para a Valor

“Um dos maiores retrocessos na segurança pública dos últimos tempos”. É assim que a diretora-executiva do Instituto Igarapé, Ilona Szabó de Carvalho, classifica o decreto sobre armas de Jair Bolsonaro. Com atuação e pesquisa na área há 15 anos, Ilona diz que a medida “potencializa o aumento de mortes no país e, sobretudo, o desvio de armas para millícias, facções e a criminalidade armada”. A pesquisadora afirma que quanto mais armas em circulação, maior o número de mortes e cita dados do Datafolha que indicam a rejeição de 64% da população. “A sociedade está assustada. Segurança pública é uma responsabilidade do Estado e não do cidadão”, diz.

Read more

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo