Julgamento da resolução que zerou imposto sobre armas é novamente paralisado no STF

Publicado no Globo

Pela segunda vez, o Supremo Tribunal Federal (STF) paralisou o julgamento, em plenário virtual, sobre a manutenção ou não da liminar que anulou a resolução divulgada pelo governo federal, que zerou a alíquota de importação sobre revólveres e pistolas. No início de fevereiro, o ministro Roberto Barroso pediu vistas sobre a matéria. O caso voltaria a ser avaliado na sexta-feira, mas o ministro Alexandre de Moraes pediu mais tempo para analisar o caso.

Diversas entidades recorreram ao Supremo buscando participar do julgamento, casos do Instituto Igarapé, do Instituto Sou da Paz, da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis e do Grupo de Atuação Estratégica das Defensorias Públicas.

Leia mais

 

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo