Institutos lançam 35 propostas para a área de Segurança Pública no país

Institutos lançam 35 propostas para a área de Segurança Pública no país

‘Candidaturas que defendem bandeira do armamento estão surfando no pânico da população’, critica o diretor do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

02/08/2018
Por Renan Rodrigues

Publicado originalmente no Globo
Institutos lançam 35 propostas para a área de Segurança Pública no país

RIO — Tornar permanente o Ministério da Segurança Pública, valorizar o policial, enfrentar a corrupção de agentes e fortalecer a gestão do sistema prisional para enfrentar o crime organizado e a corrupção nos presídios. Essas são algumas das 35 propostas que constam na “Agenda Segurança Pública é Solução”, lançado nesta quinta-feira pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e os institutos Sou da Paz e Igarapé.

As propostas, que também tocam em pontos polêmicos como a retirada do consumo de drogas da esfera criminal e a modernização da Política Nacional de Controle de armas de fogo e munição foram divididas em sete eixos, organizados a partir de duas prioridades da área no Brasil: redução e prevenção dos crimes violentos e o enfraquecimento das estruturas do crime organizado.

A violência é uma das principais preocupações dos brasileiros e será um tema central das eleições neste ano. Por isso, as propostas serão entregues ao ministro da Segurança Publica, Raul Jungmann, e aos candidatos à presidência da República. Pesquisas mostram que os custos da criminalidade equivalem a 4,38% da renda.

Leia a reportagem completa

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo