Institutos lançam 35 propostas para a área de Segurança Pública no país

Institutos lançam 35 propostas para a área de Segurança Pública no país

‘Candidaturas que defendem bandeira do armamento estão surfando no pânico da população’, critica o diretor do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

02/08/2018
Por Renan Rodrigues

Publicado originalmente no Globo
Institutos lançam 35 propostas para a área de Segurança Pública no país

RIO — Tornar permanente o Ministério da Segurança Pública, valorizar o policial, enfrentar a corrupção de agentes e fortalecer a gestão do sistema prisional para enfrentar o crime organizado e a corrupção nos presídios. Essas são algumas das 35 propostas que constam na “Agenda Segurança Pública é Solução”, lançado nesta quinta-feira pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e os institutos Sou da Paz e Igarapé.

As propostas, que também tocam em pontos polêmicos como a retirada do consumo de drogas da esfera criminal e a modernização da Política Nacional de Controle de armas de fogo e munição foram divididas em sete eixos, organizados a partir de duas prioridades da área no Brasil: redução e prevenção dos crimes violentos e o enfraquecimento das estruturas do crime organizado.

A violência é uma das principais preocupações dos brasileiros e será um tema central das eleições neste ano. Por isso, as propostas serão entregues ao ministro da Segurança Publica, Raul Jungmann, e aos candidatos à presidência da República. Pesquisas mostram que os custos da criminalidade equivalem a 4,38% da renda.

Leia a reportagem completa

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo