Gabriela Cardim

Gabriela Cardim é graduada em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestranda em Saúde Pública na Fiocruz. Trabalha no Instituto Igarapé da Divisão de Paz e Segurança Internacional, na área de Migrações Forçadas. Na Fiocruz, integra o grupo de estudos sobre Migração, Refúgio, Gênero e Infância. Durante a graduação, fez parte do grupo de pesquisa Geocorrente na Escola de Guerra Naval (EGN), no qual publicou artigos sobre crise e conflito na região da África Subsaariana a partir de um viés geopolítico. Apresentou trabalhos no II Encontro Regional Sudeste da ABED (ERABED- Sudeste), no II Seminário do Laboratório de Segurança Internacional e Defesa Nacional na Escola Superior de Guerra (ESG), no Seminário Gênero, Feminismos e Sistemas de Justiça na Faculdade Nacional de Direito (FND – UFRJ). entre outros. No Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS-UFRJ) participou de laboratórios de estudos sobre os temas: “Nacionalismos e Identidade”, “Estudos do Trauma pós-Guerra”, “Descolonização, História Contemporânea e História Oral”. Tem como área de pesquisa gênero, refúgio, saúde pública, saúde mental e segurança internacional.

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo