‘Expectativa é que lições da corrupção ajudem no combate ao crime organizado’

Publicado na Rádio CBN

Ilona Szabó, diretora-executiva do Instituto Igarapé, especialista em segurança pública e política de drogas, estará em Davos no Fórum Econômico Mundial. Segurança pública será um dos temas debatidos no evento. “Estamos tentando trazer lições do combate à corrupção e mostrar como as mesmas técnicas podem enfraquecer as ações criminosas violentas. […] O bom combate é inteligente. Enquanto ficarmos só pensando em força bruta, a gente aumenta a violência”, avalia. Ela afirma que alguns debates trazem a questão do custo econômico da criminalidade para os países e como ministros vêm pensando nessa questão, que começa a ganhar espaço na agenda econômica.

Acesse a entrevista

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo