Especialistas em segurança pública criticam ação policial no Jacarezinho

Foi ao ar no Jornal Nacional

Com Ilona Szabó

Especialistas em segurança pública condenaram a ação policial desta quinta-feira (6) na favela do Jacarezinho.

A violência enfrentada por moradores nas comunidades é um problema crônico no Rio.

A presidente do Instituto Igarapé, Ilona Szabó, disse que a política de confronto não é eficiente para combater o crime e põe a população em risco: “Perde a sociedade como um todo, perdem as forças policiais, ganha o crime organizado. Eles não são desmantelados com esse tipo de operação. O que funciona para desmantelar crime organizado é tratar de lavagem de dinheiro, é não deixar que a arma chegue nas comunidades. É inaceitável a gente ver que novamente a política de segurança pública do Rio de Janeiro prioriza a letalidade como principal estratégia.”

Leia mais

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo