Folha de SP - Igarapé

Entidades veem retrocesso em fala de Tarcísio contra câmeras corporais em PMs

Organizações afirmam que governador pode estar sinalizando que não renovará contrato dos aparelhos

Entidades que acompanham o tema da segurança pública divulgaram nota nesta quarta-feira (3) em reação à fala do governador de São PauloTarcísio de Freitas (Republicanos) sobre a suposta falta de eficácia das câmeras corporais em fardas policiais.

Elas dizem ter recebido “com preocupação” as declarações de Tarcísio à Rede Globo.

“O retrocesso em uma prática que se mostra solidamente benéfica para a população e para as corporações policiais seria uma perda enorme e a decisão deve ser reconsiderada”, diz a nota, assinada por Conectas Direitos Humanos, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Sou da Paz, Instituto Igarapé, JUSTA e Núcleo de Estudos da Violência da USP.

 

Leia a matéria completa

 

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo