Crimen y violencia: un obstáculo para el desarrollo de las ciudades de América Latina y el Caribe

Por Nathalie Alvarado e Robert Muggah

 

Depois de fazer um panorama da violência na América latina e no Caribe e dos fatores normalmente associados à criminalidade em ambientes urbanos, este relatório do BID lista iniciativas inovadoras para melhorar a segurança das cidades.

Entre as condições que ditam seu sucesso, estão: uma forte liderança do prefeito e o engajamento da população; estratégias multissetoriais de controle e prevenção da criminalidade; coordenação entre os diferentes níveis de governo; acesso aos recursos necessários; uso de políticas baseadas em evidências; o uso inteligente de novas tecnologias; e a implementação de mecanismos de monitoramento e avaliação.

 

Leia a publicação

 

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo