Com novas regras, venda de armas em 2020 já supera a de todo o ano passado

Publicado na Valor

Com Michele dos Ramos

A procura por armas no país aumentou durante a pandemia. O número de registros de armas novas de janeiro a agosto deste ano foi de 105.603, segundo levantamento do Valor com base em informações da Polícia Federal (PF).

Além de ser mais que o dobro da observada no mesmo período do ano passado (43.167), a quantidade é superior à de todo o ano de 2019 (94.064), recorde anual na série da PF que começa em 2009.

Para Michele dos Ramos, assessora especial do Instituto Igarapé e especialista em segurança pública e justiça criminal, o Brasil seguiu preocupante tendência de aumento do número de armas registradas por população civil na última década sem que houvesse avanços em medidas de controle e fiscalização previstas em lei desde 2003.

Read more

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo