Cidades onde refugiados são bem-vindos

Globo, por Robert Muggah – 

Há hoje no mundo um nível inédito de deslocamentos forçados. Pelo menos 65 milhões de pessoas estão em migração, incluindo 21,3 milhões de refugiados e 31 milhões de migrantes internos desde o início de 2016. Isso significa que, em todo o globo, uma em cada 100 pessoas teve que abandonar seu lar. A última vez em que a humanidade chegou próxima desse patamar foi durante a Segunda Guerra Mundial.

Não se trata apenas de uma crise de refugiados, mas sim uma série de crises sobrepostas. Elas não ocorrem somente no Ocidente: na verdade, o Norte da África, o Oriente Médio e o Sul e o Sudeste Asiáticos são as regiões mais afetadas. Então, quais são as principais tendências no movimento de refugiados atualmente?
Leia mais: https://oglobo.globo.com/opiniao/cidades-onde-refugiados-sao-bem-vindos-21487024#ixzz4kYRV13p6

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo