Cidade que já foi a mais violenta do mundo mostra como reduzir mortes

Na fronteira do México com os Estados Unidos, Ciudad Juárez fez investimentos sociais, combateu corrupção policial e valorizou agentes.

15/04/2018
Veiculado originalmente no Fantástico

 

Como combater a violência, uma realidade que, nós, brasileiros, conhecemos tão bem? Não existe resposta simples nem fácil, mas existe um longo caminho a ser percorrido. É o que o Fantástico vai mostrar em duas reportagens especiais.

Na primeira, os repórteres Sônia Bridi e Paulo Zero foram até a fronteira do México com os Estados Unidos conhecer a cidade que já foi a mais violenta do mundo. Hoje, com investimentos sociais, combate à corrupção policial e valorização dos agentes, Ciudad Juárez deixou a lista e reduziu os índices de mortes violentas.

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo