Artistas, acadêmicos e comunidade do Vila Flores fazem ato pela paz

 

Publicado na Sul21

Luzes, palavras de ordem e um abraço coletivo pela paz e não violência no Brasil. Este foi o pedido expressado por mais de 100 pessoas na noite desta sexta-feira (5), no bairro São Geraldo, em Porto Alegre. Acadêmicos, artistas e comunidade do Vila Flores lançaram a campanha #paravirarojogo na capital gaúcha. A mesma foi lançada há uma semana no Circo Voador, no Rio de Janeiro, pela liderança dos Institutos Igarapé e Fidedigna. A intenção foi fazer um alerta para a importância de um projeto de governo voltado a cultura de paz e preservação da vida nestas eleições.

Antes do ato, a doutora em Administração Pública e Governo pela FGV, Melina Risso lançou seu livro “Segurança Pública – para virar o jogo”, que apresenta um panorama do sistema de segurança pública e justiça criminal no Brasil. O livro também procura responder às perguntas: por que o Estado não consegue proteger seus cidadãos? Que fatores potencializam essa realidade trágica? Quem governa a segurança? Evidências e exemplos de sucesso no Brasil e no mundo mostram que segurança pública vai além de polícia na rua − também é questão de informação, prevenção e investigação.

Leia na íntegra

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo