Aproveitando parcerias público-privadas para a realização da Nova Agenda Urbana

 

 

Fevereiro, 2017

 

Nossas cidades enfrentam um futuro incerto. Os desafios da urbanização, do esgotamento de recursos e da mudança

wef-300

climática indicam que as grandes cidades do mundo precisam se adaptar para sobreviver e prosperar nas próximas décadas.

A Nova Agenda Urbana das Nações Unidas e os quadros globais para o desenvolvimento sustentável fornecem orientação para construir estratégias de transformação urbana bem-sucedidas. Ao mesmo tempo, novos modelos de negócios e tecnologias emergentes estão transformando o desenvolvimento

da infraestrutura urbana e a prestação de serviços. Estes podem ser aproveitados para enfrentar os desafios das cidades e alcançar uma transformação positiva.

Para isso, os líderes municipais e o setor privado precisam estar envolvidos em um ambiente de integridade e confiança para encorajar o setor privado a empenhar seus recursos, habilidades e experiência no desenvolvimento e manutenção das cidades eficientes, habitáveis, resistentes e prósperas que o mundo precisa.

Este relatório do Fórum Econômico Mundial, no qual Robert Muggah, nosso diretor de pesquisa, contribuiu, destaca a contribuição do setor privado e recomenda ações transformadoras que precisam ser tomadas pelos setores público e privado para estabelecer o ecossistema de maneira colaborativa e integrada.

Ler PDF (em inglês)

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo