Cidades Frágeis

O Instituto Igarapé, a Universidade das Nações Unidas, o Fórum Econômico Mundial e a iniciativa 100 Resilient Cities desenvolveram uma plataforma de visualização de dados para monitorar a fragilidade de cidades em todo o planeta. A plataforma, que tem o apoio do Global Affairs do Canadá e outros parceiros.

 

A plataforma é um dos maiores repositório de dados públicos sobre cidades disponível, com informações de mais de 2100 cidades com populações superiores a 250 mil habitantes. As cidades recebem notas que vão de 1 a 4, resultado da combinação de 11 variáveis, como velocidade de crescimento da população, desemprego, desigualdade, poluição, riscos climáticos, taxa de homicídio e exposição a ataque s terroristas.

 

A visualização permite que o usuário explore os dados e entenda os tipos de riscos que as cidades correm. A plataforma receberá atualizações regulares até o fim de 2017.  Ainda este ano, ela receberá informações de séries históricas de dados desde o ano 2000, além de novas funções para aprimorar a experiência do usuário.

Na mídia:

wired_logo

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo