O futuro da segurança pública

O Instituto Igarapé foi convidado a co-organizar e proferir aulas públicas em 2018 no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

A sessão sobre segurança pública da série Brasil do Amanhã reuniu a diretora da Human Rights Watch, Maria Laura Canineu; a prefeita de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas; o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Fernando Veloso; e o escritor e ativista MV Bill. O debate foi coordenado por Caco Barcellos, jornalista da TV Globo.

“A segurança pública é, antes de tudo, um direito fundamental da população”, observou a diretora executiva do Igarapé, Ilona Szabó, na abertura do evento.

Segundo a especialista, ela não é uma responsabilidade apenas das instituições policiais e da justiça criminal; é também decisivo que governos municipais, setor privado e sociedade civil contribuam em ações de prevenção da violência, educação, planejamento urbano e desenvolvimento social e econômico.

Assista ao debate no Museu do Amanhã na íntegra aqui.

 

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo