Especialistas debatem empoderamento feminino e prevenção à violência de gênero

Roda de conversa promovida pelo Instituto Igarapé e Consulado-Geral do Canadá no Brasil terá transmissão pelo Facebook

Aviso de Pauta, 21 de setembro de 2017

O Instituto Igarapé e o Consulado-Geral do Canadá no Rio realizam hoje uma roda de conversa sobre modos de prevenção, compreensão e resposta à violência ligada a questões de gênero. O debate é um evento paralelo ao 5º fórum anual Sexual Violence Research Initiative, que acontece esta semana no Rio. Haverá transmissão ao vivo pelo Facebook do Instituto Igarapé.

Estão presentes representantes de entidades do Brasil e do Canadá como a Trudeau Foundation; Luta pela Paz; Fundação Vale e Konrad Adenauer; consulado norte-americano no Brasil; instituições e setores do governo que atuam em questões ligadas à segurança pública, como o Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP) e a Divisão de Política para Atendimento à Mulher (DPAM); instituições de ensino das Forças Armadas; Universidades de Harvard, Windsor, Georgetown e British Columbia, entre outras.

A roda de conversa se insere em um contexto do Dia Internacional da Paz, comemorado anualmente no dia 21 de setembro.

Por razões logísticas, o evento não é aberto ao público, mas será transmitido ao vivo na página do Instituto Igarapé no Facebook. O debate é bilíngue. Na transmissão, não haverá tradução para as falas em inglês.

Empoderamento de mulheres e prevenção à violência de gênero: um caminho para a paz

QUANDO? Quinta-feira (21), a partir das 18h
ONDE? Transmissão ao vivo pelo Facebook do Instituto Igarapé: https://www.facebook.com/InstitutoIgarape

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo