Aproveitando parcerias público-privadas para a realização da Nova Agenda Urbana

 

 

Fevereiro, 2017

 

Nossas cidades enfrentam um futuro incerto. Os desafios da urbanização, do esgotamento de recursos e da mudança

wef-300

climática indicam que as grandes cidades do mundo precisam se adaptar para sobreviver e prosperar nas próximas décadas.

A Nova Agenda Urbana das Nações Unidas e os quadros globais para o desenvolvimento sustentável fornecem orientação para construir estratégias de transformação urbana bem-sucedidas. Ao mesmo tempo, novos modelos de negócios e tecnologias emergentes estão transformando o desenvolvimento

da infraestrutura urbana e a prestação de serviços. Estes podem ser aproveitados para enfrentar os desafios das cidades e alcançar uma transformação positiva.

Para isso, os líderes municipais e o setor privado precisam estar envolvidos em um ambiente de integridade e confiança para encorajar o setor privado a empenhar seus recursos, habilidades e experiência no desenvolvimento e manutenção das cidades eficientes, habitáveis, resistentes e prósperas que o mundo precisa.

Este relatório do Fórum Econômico Mundial, no qual Robert Muggah, nosso diretor de pesquisa, contribuiu, destaca a contribuição do setor privado e recomenda ações transformadoras que precisam ser tomadas pelos setores público e privado para estabelecer o ecossistema de maneira colaborativa e integrada.

Ler PDF (em inglês)

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo