Maria Eugenia Trombini

Maria Eugenia Trombini tem 10 anos de experiência na formulação e implementação de políticas públicas em nível internacional, seja em agências (Habitat e FAO) ou procedimentos especiais da ONU, em nível regional, na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, e em nível nacional, no Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) e Conselho Nacional das Cidades. É advogada e cientista social, mestre em Ciência Política, e autora de diversos artigos e capítulos de livros, sendo que sua tese de doutorado, defendida na Universidade de Heidelberg, ganhou o prêmio Gerhard-Ott Preis. Antes de ingressar no Igarapé em julho de 2023 na área de pesquisa, coordenou projetos multilaterais envolvendo Alemanha e América Latina, assessorou movimentos sociais e comunidades tradicionais em litígios estratégicos, e atuou como consultora para o setor público e privado nos temas de gestão da terra, violência contra defensores de direitos humanos, segurança alimentar e riscos geopolíticos.

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo