Espaço Cívico  >  Você pode mudar o mundo

Recentemente, observamos uma onda crescente de líderes autoritários que buscam limitar o espaço cívico. Na série de podcasts “Você Pode Mudar o Mundo”, uma iniciativa do Instituto Igarapé, a cofundadora e presidente Ilona Szabó conversa sobre projetos que provocaram mudanças reais nas políticas públicas do Brasil.

 

O avanço de medidas para restringir a atuação da sociedade civil, em todo o mundo, enfrenta a ação e a voz de mulheres que buscam inspirar, mobilizar e engajar cidadãos na defesa da democracia.

 

Em nossa primeira temporada falamos com nove personagens, novas lideranças que contaram suas experiências e projetos que provocaram mudanças reais nas políticas públicas do Brasil. Mostramos, em episódios semanais, práticas efetivas de mudança social.

 

Na segunda temporada da série de podcasts “Você Pode Mudar o Mundo”, Ilona conversou com mulheres brasileiras que mobilizam cidadãos, a partir de suas ideias e projetos, para manter a democracia livre.

 

Em março de 2022, lançamos a terceira temporada de “Você Pode Mudar o Mundo”, com cinco episódios e produzida em uma parceria especial com a plataforma EVA criada pelo Instituto Igarapé, com apoio da Uber. Nesta edição, mulheres que mudam o mundo conversarão com mulheres que mudam o mundo sobre como enfrentar os diferentes tipos de violência contra a mulher. Ouça o trailer da temporada abaixo.

 

O podcast do Instituto Igarapé foi pensado para inspirar o engajamento e a ação cívica. Disponível no seu agregador de podcast preferido. Siga e compartilhe!

 

Esse podcast faz parte de uma plataforma mais ampla, que inclui pesquisas, o livro “A Defesa do Espaço Cívico”, artigo estratégico e monitoramento periódico de ameaças. Saiba mais em nossa página sobre o Espaço Cívico.

Podcast

3ª temporada

Você pode mudar o mundo: mais segurança para as mulheres

Mulheres que mudam o mundo conversando com mulheres que mudam o mundo. Txai Suruí, Anielle Franco, Carolina Dieckman, Claudelice dos Santos e Jurema Werneck falam sobre como enfrentar os diferentes tipos de violência contra a mulher. A 3ª temporada é uma parceria com a plataforma EVA, criada pelo Instituto Igarapé, com apoio da Uber.

2ª temporada

1ª temporada

Ou acesse seu canal de podcast predileto

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.