Site map

ISPGEO

A plataforma ISPGEO é baseada na identificação de manchas criminais (hotspots) e integra distintas bases de dados em um só mapa. O ISPGEO possibilita a identificação do tipo de crime, dias da semana e da faixa de hora em que determinado tipo de crime é mais comum em cada região.

 

ISPGEO estabelece um padrão de coleta dos dados, realiza o georreferenciamento dos crimes e a visualização de áreas com maior concentração de incidentes, além de enfocar outras informações chave. O intuito da ferramenta é viabilizar um planejamento mais ágil e eficaz dos recursos policiais e uma maior capacidade de prevenção.

 

A ferramenta é alimentada pela base de dados de registros de ocorrência da Polícia Civil da cidade do Rio de Janeiro – com futura integração de registros do serviço 190 da Polícia Militar e do Disque-Denúncia, assim como outras bases de dados relevantes para o uso policial. Gerida pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), a plataforma foi adquirida com recursos doados por empresários em parceria com o Instituto Igarapé.